terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Parque Rítmico

Este parque, dentre todos os outros trabalhos foi o que mais me aprofundou com as técnicas do programa SketchUp. Foi também o que exigiu maior número de horas para execução. A proposta de exercício era: realizar a modelagem de um parque no qual houvesse um elemento de migração baseado em um diagrama escolhido. Este elemento de migração deveria manter um diálogo com as estruturas do parque que tem como base o trabalho anterior de junção gradativa de dois projeto distintos. O diagrama que escolhi foi o de "rítmo". No mais foi uma escolha aleatória.

Confira algumas fotos:













Veja as fotos do diagrama:




Os pequenos elementos flutuantes vermelhos passam a idéia de astros submetidos à certa força gravitacional exercida pelos corpos/estruturas de maior porte. Designam muito bem rítmo, creio. Tive como inspiração para dar início à obra, o formato de uma flecha - que é exatamente a do parque, visto por sua locação.
Considerações finais: gostei bastante desse exercício. Acredito que a parte árdoa valera a pena em virtude de ter me assegurado mais parâmetros de manipulação do modelo. Por exemplo, antes não sabia como utilizar com precisão a ferramenta "Follow me". Não sabia também articular os objetos de forma á ficarem na diagonal em relação ao plano do solo. Quando fazia, era ao acaso, após várias tentativas. Aprendemos também a importar e exportar elementos em formato de gráficos 3D, 2D e vídeo. Obtive maior conhecimento das peças disponíveis no Armazém 3D, e de como importá-las ao meu projeto.

Tudo me agregou muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário