terça-feira, 23 de março de 2010

"O processo de criação de maquetes eletrônicas e modelos para arquitetura envolve o uso de diversos softwares e ferramentas, que podem muito bem trabalhar em conjunto para gerar os modelos 3d e imagens para os arquitetos e profissionais ligados a visualização de projetos da melhor forma possível. Como já tive oportunidade de acompanhar a maneira como diversas pessoas trabalham, fica complicado afirmar que existe uma maneira certa ou errada de produzir esse tipo de imagem, pois são bem diferentes metodologias de criação. Por exemplo, muita gente gosta de começar os modelos 3d com um projeto 2d no AutoCAD para depois passar para ferramentas como o 3ds Max e fazer a parte da modelagem 3d, configurar luzes e renderizar. Outras pessoas já partem do AutoCAD para o SketchUp e trabalham a renderização em ferramentas como o Maxwell Render."

"O processo de modelagem 3D para arquitetura gera muitas dúvidas e procedimentos que resultam na produção de modelos problemáticos. Isso gera uma grande perda de produtividade, já que o trabalho precisa ser refeito várias vezes. Tudo isso acontece porque não há um método claro que possa ser seguido por todos. Cada artista adota as suas próprias práticas e técnicas para gerar os modelos."
textos retirados do site: www.allanbrito.com

projeto 2D:



projeto 3D:

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